Surf Online

Quiksilver Pro Gold Coast – Round 1

Snapper Rocks - Foto: WSL / Kirstin Scholtz

Começou nessa sexta-feira, o Quiksilver Pro Gold Coast, 1ª etapa do Championship da World Surf League. As ondas nesse primeiro dia estavam pequenas, de meio a um metro, mas bem surfáveis.

Foram muitas as surpresas (e as zebras) nesse primeiro dia de competição.

Na primeira bateria do dia o local Joel Parkinson confirmou seu favoritismo e mandou Brett Simpo e Miguel Pupo para o Round 2. Sebastian Zietz venceu a segunda bateria colocando Michel Bourez e Ricardo Christie na repescagem do Round 2.  No terceiro confronto do dia a primeira surpresa: o havaiano Fredrick Patacchia somou 7.33 e 8.33 com potentes patadas de backside e mandou Kelly Slater e CJ Hobgood para a repescagem do Round 2, ambos precisando de uma combinação de ondas. John John Florence não só confirmou seu favoritismo como fez a maior nota do evento até então: 9.07 e mandou Glenn Hall (que surfou muito bem) e Jadson André para o R2. Na 5ª bateria do dia mai suma zebra: o australiano Matt Banting venceu o confronto contra o tri-campão mundial Mick Fanning que mesmo com um 9.73 também acabou indo para a repescagem do Round 2.

Outro estreante que fez bonito foi Wiggolly Dantas. Guigui não se intimidou com o campeão mundial Gabriel Medina e somou 8.00 e 8.93 e liderou a bateria do meio até o final do confronto. Gabriel Medina não deixou por menos e mostrou muito controle e precisão em suas manobras e virou no finalzinho da bateria com uma nota 9.60 comando 18.30, a maior média do dia. os brasileiros detonaram essa bateria e o Dane Reynolds foi embora precisando de uma combinação de ondas.

Na oitava bateria do dia os brasileiros Adriano de Souza e Filipe Toledo disputaram a vaga com o havaiano Dusty Payne. Ambos surfaram com bastante comprometimento mas o havaiano estava em um dia inspirado e somou 6.67 e 9.67, deixando Mineiro precisando de 9.84 para virar o resultado e Filipe Toledo precisando de 9.02. Como não vieram ondas boas, a vitória do havaiano ficou fácil.

Com Miguel Pupo, Michel Bourez, Kelly Slater, Jadson André, Mick Fanning, Wiggolly Dantas, Adriano de Souza, Filipe Toledo e Taj Burrow na repescagem, esse Round 2 será imperdível!

As maiores médias do dia foram: Gabriel Medina (18.30), Matt Banting (17.77), Bede Durbidge (17.10), Freddy P (17.06), John John Florence (16.80), Dusty Payne (16.34), Jordy Smith (16.14).

Entre as meninas o destaque do dia ficou por conta da brasileira Silvana Lima que fez a maior média do dia somando 8.83 e 9.33.

Clique aqui e assista ao vivo, direto no site da WSL

http://www.worldsurfleague.com/events/2015/mct/1207/quiksilver-pro-gold-coast/live

 

—————-

Reveja todas as baterias no Heat Analyzer

Deixe seu comentario

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>